Alagoinhas: Recém-nascido vem a óbito na maternidade, pais pedem explicações ao poder público

PUBLICADO 15/10/2013 AS 10:22 - ATUALIZADO 15/10/2013 AS 16:25

20131015-093416

O que teria quer ser um momento de alegria se tornou momentos de dor e sofrimento para o senhor Wellington Souza Santos residente no bairro Santa Terezinha, na ultima sexta-feira (11) levou sua esposa até a maternidade, pois estava em trabalho de parto, a mesma havia perdido líquido e estava com sangramento, e vale ressaltar que a gestante teria completado 9 messes no ultimo dia 26 de setembro e já se caminhavam 15 dias.

20131015-095013

Segundo informações do pai do pequeno Jhon que sobreviveu apenas 24 horas, a sua esposa chegou foi atendida na recepção onde tomou um medicamento para amenizar a dor e foi orientada a voltar para casa, pois não havia medico na maternidade, mas Wellington sem condições financeiras de ir para casa, resolveu ficar aguardando o medico ali mesmo na recepção.

Por volta da 13:00 horas sua esposa entrou em trabalho de parto e a criança nasceu bem graúda e gordinha a mesma apresentava roxidão por todo corpo, mãozinhas e rostinho com vários hematoma. O bebe foi encaminhado a encubadora onde veio a óbito, que segundo o laudo aponta insuficiência respiratória e pressão sobre o feto.

bebe-maternidade-Alagoinhas002AltaPressaoOnline-horz

Cabe agora a justiça e os responsáveis tomarem providencias sobre esse descaso, lembrando que por pedido da família, a mãe teve sua identidade preservada, mas relata que fez todos os procedimentos de pré natal na maternidade inclusive ultrassonografias, o casal já tem 02 filhos.

O secretário de saúde Reginaldo Paiva em contato com a equipe Alta Pressão disse que ira apurar o caso e punir com rigor caso seja comprovado omissão de socorro com a gestante.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA COM O PAI DO RESCÉM-NASCIDO

Matéria original: Portal Alta Pressão
 

COMENTE E COMPARTILHE:



Tags:
     

CALENDÁRIOS / RESULTADOS

Futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Horóscopo