Responsive Ad Slot

Campanha de vacinação contra a gripe terá início na próxima segunda

Publicado 15/04/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vírus que causa a gripe, terá início em todo Brasil na próxima segunda-feira (17). Em Alagoinhas, a vacina será administrada em todas as unidades de saúde da rede municipal.

 Os idosos, com mais de 60 anos, têm prioridade na vacinação, porque são a população mais suscetível a ter complicações em decorrência do vírus. Segundo o Secretário de Saúde de Alagoinhas, Rodrigo Matos, as ações que ajudaram no sucesso contra a febre amarela serão repetidas para garantir a imunização da população contra a gripe. 

“Vimos que tivemos bons resultados com o mutirão contra a febre amarela, por isso, além do Dia D da vacinação, vamos repetir a ação no ginásio de esportes”, garantiu. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que 90% da população-alvo seja imunizada. Além dos idosos, fazem parte da população-alvo as crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a oferta para que os professores de escolas públicas e privadas também tenham direito à imunização. 

Para se vacinar, basta apresentar a carteira de vacinação. Em caso de perda, é possível apresentar o documento de identidade.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas