Condições precárias do anexo Emitec do Celina preocupa estudantes de Baixio



As condições precárias das instalações do anexo do Colégio Estadual Celina Saraiva em Baixio vem preocupando os estudantes.

A reportagem do Esplanada News esteve no local para averiguar a situação e constatou os diversos problemas da escola: muros baixos, porta de banheiro sem fechaduras, sanitários em péssima condições, livros em local inadequado, carteiras praticamente inutilizáveis, dentre diversos outros problemas.

Em busca de esclarecimentos a reportagem contactou uma professora da rede estadual da sede, que informou que a responsabilidade é da gestão municipal. O estado só arca com o pedagógico: conteúdo, material didático e professores mediadores. O restante é com o município, pois existe uma parceria.

Segundo o secretário de educação do município ele já está ciente, e inclusive foi visitar a escola um dia antes da reportagem e conversou com os alunos. 

Ainda segundo secretário a gestão estará atendendo na medida do possível.

"Queremos e vamos resolver, mas só pedir um pouco mais de paciência porque a situação do município é crítica. Já recuperamos várias carteiras e já fizemos o pedido para comprar 2.000 mil exemplares." Finalizou Idelvan.







Condições precárias do anexo Emitec do Celina preocupa estudantes de Baixio Condições precárias do anexo Emitec do Celina preocupa estudantes de Baixio Reviewed by Redação on abril 19, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.