Responsive Ad Slot

Condições precárias do anexo Emitec do Celina preocupa estudantes de Baixio

Publicado 19/04/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br



As condições precárias das instalações do anexo do Colégio Estadual Celina Saraiva em Baixio vem preocupando os estudantes.

A reportagem do Esplanada News esteve no local para averiguar a situação e constatou os diversos problemas da escola: muros baixos, porta de banheiro sem fechaduras, sanitários em péssima condições, livros em local inadequado, carteiras praticamente inutilizáveis, dentre diversos outros problemas.

Em busca de esclarecimentos a reportagem contactou uma professora da rede estadual da sede, que informou que a responsabilidade é da gestão municipal. O estado só arca com o pedagógico: conteúdo, material didático e professores mediadores. O restante é com o município, pois existe uma parceria.

Segundo o secretário de educação do município ele já está ciente, e inclusive foi visitar a escola um dia antes da reportagem e conversou com os alunos. 

Ainda segundo secretário a gestão estará atendendo na medida do possível.

"Queremos e vamos resolver, mas só pedir um pouco mais de paciência porque a situação do município é crítica. Já recuperamos várias carteiras e já fizemos o pedido para comprar 2.000 mil exemplares." Finalizou Idelvan.







"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas