Responsive Ad Slot

Instagram permite agora criar posts sem internet no sistema Android

Publicado 19/04/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Instagram ganhou nesta última terça-feira (18/4) um recurso que promete ajudar usuários com conexão lenta: a função offline. Anunciada no primeiro dia da F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores na Califórnia, Estados Unidos, a novidade chega ao Android e vai permitir criar posts na rede social mesmo quando estiver sem Internet. Será possível também curtir, comentar e salvar fotos e vídeos no aplicativo. Quando o Wi-Fi ou o 3G/4G for ativado todas as atualizações serão feitas automaticamente. As informações foram publicadas pelo site  TechTudo.
Segundo o Facebook, 80% da comunidade do Instagram está fora dos EUA, o que faz com que o aplicativo seja adaptado para que todos possam estar conectados em qualquer lugar do mundo, incluindo em países em desenvolvimento, onde a Internet ainda tem um custo alto ou não funciona em determinadas regiões. Assim, o Instagram offline deve proporcionar uma experiência constante mesmo quando o usuário estiver sem conexão.
Como funciona
Ao ficar com a Internet lenta ou totalmente sem conexão, no Android, o aplicativo do Instagram a partir de agora irá permitir visualizar todos os conteúdos previamente carregados no feed quando o smartphone estava conectado. Além de ver as imagens, os usuários poderão comentar, curtir, salvar posts e até mesmo editar fotos ou vídeos para deixar no rascunho do app.
Quando o celular for conectado à uma rede novamente todas as ações feitas enquanto estava offline serão atualizadas de forma automática. De acordo com o Instagram, perfis já visitados antes, incluindo a sua própria conta, também ficarão disponíveis quando estiver sem Internet. Além disso, versões antigas do guia “Explorar”, com sugestões de fotos e vídeos, ficarão visíveis assim como o feed pré-carregado.
E para iPhone?
Segundo o Instagram em declaração ao site TechCrunch, a equipe de software do aplicativo já está trabalhando em uma versão do recurso para o iOS, sistema operacional dos smartphones da Apple.
Além disso, a função no Android ainda deve receber atualizações, o que abre a possibilidade do Stories também ganhar um modo offline. Vale lembrar que a função superou o número de usuários do Snapchat e agora conta com 200 milhões de pessoas, metade dos usuários diários da plataforma.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas