Responsive Ad Slot

Papa Francisco inicia viagem ao Egito

Publicado 28/04/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

O Papa Francisco iniciou nesta sexta-feira, 28, sua viagem ao Egito, a 18ª viagem internacional de seu pontificado. O avião que o levou ao Egito chegou ao aeroporto internacional da capital Cairo agora há pouco.

O Santo Padre foi recebido pelo presidente da República, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, pelo Patriarca de Alexandria dos Coptas Católicos e presidente da Assembleia da Hierarquia Católica do Egito, Sua Beatitude Ibrahim Isaac Sedrak, pelo núncio apostólico, Dom Bruno Musarò, pelo bispo de Luxor e coordenador local, Dom Emanuel Bishay, e pelo secretário da nunciatura apostólica, Jan Thomas Limchua.

 Foto: Reprodução CTV
Após a acolhida, Francisco se dirige para o Palácio Presidencial em Heliopolis para a cerimônia de boas vindas, onde estão previstas visitas de cortesia ao presidente do país e ao Grã-Imame de Al-Azhar, maior autoridade muçulmana do Egito. 

O primeiro discurso do Santo Padre será aos participantes da Conferência Internacional em prol da Paz. Em seguida, o encontro com as autoridades e o esperado encontro com o Patriarca Tawadros II, líder dos cristãos coptas do Egito.

Amanhã, sábado, o Papa preside a Santa Missa para a pequena comunidade católica do país, cerca de 272 mil pessoas. Após o almoço com os bispos, ele segue para seu último compromisso no país, o encontro com o clero, religiosos e seminaristas. Após a cerimônia de despedida, ele retorna ao Vaticano.

 Foto: Reprodução CTV
Antes de deixar o território italiano, como de costume, o Papa enviou um telegrama ao presidente da Itália, Sergio Mattarella. “No momento em que deixo Roma para ir ao Egito em peregrinação de paz, para encontrar a comunidade católica e os crentes de diversas fés, agrada-me dirigir-me ao senhor, senhor presidente, a minha saudação que acompanho com votos de bem estar espiritual civil e social do povo italiano, a quem envio a minha benção”.

Francisco também enviou uma mensagem ao presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, uma vez que sobrevoou o país rumo ao Egito. “Como sobrevoo a Grécia em minha ida ao Egito para uma visita pastoral, envio cordial saudação à sua excelência e aos cidadãos. Rezo para que Deus Todo Poderoso abençoe-vos com paz e força e invoco divinas bençãos sobre a nação”.

Assista: Jornalista da Rádio Vaticano comenta visita do Papa ao Egito 


Do Cancao nova
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas