Papa Francisco inicia viagem ao Egito

O Papa Francisco iniciou nesta sexta-feira, 28, sua viagem ao Egito, a 18ª viagem internacional de seu pontificado. O avião que o levou ao Egito chegou ao aeroporto internacional da capital Cairo agora há pouco.

O Santo Padre foi recebido pelo presidente da República, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, pelo Patriarca de Alexandria dos Coptas Católicos e presidente da Assembleia da Hierarquia Católica do Egito, Sua Beatitude Ibrahim Isaac Sedrak, pelo núncio apostólico, Dom Bruno Musarò, pelo bispo de Luxor e coordenador local, Dom Emanuel Bishay, e pelo secretário da nunciatura apostólica, Jan Thomas Limchua.

 Foto: Reprodução CTV
Após a acolhida, Francisco se dirige para o Palácio Presidencial em Heliopolis para a cerimônia de boas vindas, onde estão previstas visitas de cortesia ao presidente do país e ao Grã-Imame de Al-Azhar, maior autoridade muçulmana do Egito. 

O primeiro discurso do Santo Padre será aos participantes da Conferência Internacional em prol da Paz. Em seguida, o encontro com as autoridades e o esperado encontro com o Patriarca Tawadros II, líder dos cristãos coptas do Egito.

Amanhã, sábado, o Papa preside a Santa Missa para a pequena comunidade católica do país, cerca de 272 mil pessoas. Após o almoço com os bispos, ele segue para seu último compromisso no país, o encontro com o clero, religiosos e seminaristas. Após a cerimônia de despedida, ele retorna ao Vaticano.

 Foto: Reprodução CTV
Antes de deixar o território italiano, como de costume, o Papa enviou um telegrama ao presidente da Itália, Sergio Mattarella. “No momento em que deixo Roma para ir ao Egito em peregrinação de paz, para encontrar a comunidade católica e os crentes de diversas fés, agrada-me dirigir-me ao senhor, senhor presidente, a minha saudação que acompanho com votos de bem estar espiritual civil e social do povo italiano, a quem envio a minha benção”.

Francisco também enviou uma mensagem ao presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, uma vez que sobrevoou o país rumo ao Egito. “Como sobrevoo a Grécia em minha ida ao Egito para uma visita pastoral, envio cordial saudação à sua excelência e aos cidadãos. Rezo para que Deus Todo Poderoso abençoe-vos com paz e força e invoco divinas bençãos sobre a nação”.

Assista: Jornalista da Rádio Vaticano comenta visita do Papa ao Egito 


Do Cancao nova
Papa Francisco inicia viagem ao Egito Papa Francisco inicia viagem ao Egito Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 28, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.