PGR deverá pedir para STF rejeitar delação premiada de Duda Mendonça

Foto: STF
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para rejeitar o acordo de delação premiada firmado entre o publicitário Duda Mendonça e a Polícia Federal. 
O marqueteiro detalhou sua participação na campanha de Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo, com R$ 6 milhões oriunos de um acordo entre Marcelo Odebrecht e a cúpula do PMDB, depois de um jantar com Michel Temer no Palácio do Jaburu, em 2014. 
De acordo com o BuzzFeed, a PGR avalia que a delação não traz fatos novos para as investigações e que o material probatório levantado pelos delatores da Odebrecht são suficientes para as ações que correm contra a cúpula do governo no STF. 
Segundo a publicação, a Procuradoria também demonstra ser contra policiais federais fecharem acordos de delação premiada, por acreditar que apenas o Ministério Público tem esse poder. A instituição, inclusive, já enviou uma ação ao STF pedindo que a Polícia Federal seja proibida de celebrar acordos desta natureza. 
Os policiais ouvidos pelo BuzzFeed questionam essa crença do procurador Rodrigo Janot. Segundo eles, a Lei das Delações, de 2013, prevê expressamente a possibilidade de policiais firmaram acordos. 
Do BN
PGR deverá pedir para STF rejeitar delação premiada de Duda Mendonça PGR deverá pedir para STF rejeitar delação premiada de Duda Mendonça Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 18, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.