Polícia desarticula mais um desmanche de Iphones em Salvador

Foto: Divulgação / SSP - BA
Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) prederam na noite de terça-feira (25), Wellington dos Santos Damascena e Luciana dos Santos Castro Damascena no bairro do Pau Miúdo, suspeitos de realizar desmanche de celulares do modelo Iphone em Salvador.
O casal receptava parelhos roubados e fazia além do desbloqueio, o desmanche para vendas de peças. Esse é o terceiro caso desarticulado pela polícia em pouco mais de um mês, na capital baiana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Wellington e Luciana são casados e donos de uma barraca denominada TonCell, localizada na Rua Marquês de Maricá e que oferecia os serviços de vendas de peças, desbloqueio, entre outros serviços, nas redes sociais.
Com o casal foram apreendidos 50 Iphones, 38 celulares de outras marcas, 24 carcaças de Iphone, 15 displays de diversos modelos de smartphones e um notebook da marca Apple. “Estamos fazendo um grande trabalho de inteligência seguindo o caminho dos celulares que são roubados em transportes coletivos. 
Se existe essa procura pelos criminosos é por que tem demanda de compradores. É a lei da oferta e procura”, explicou o coordenador do Gerrc, Nélis Araújo. 
O delegado alertou ainda que as pessoas procurem sempre os meios legais, no momento em que for adquirir um aparelho celular ou peças, exigindo a nota fiscal. “É a garantia de que o produto adquirido não é proveniente de roubo ou furto.
Outros desmanches irregulares já estão identificados e atuaremos com o objetivo de fechá-los e capturar os responsáveis”, destacou o delegado. Wellington e Luciana foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e seguirão para audiência de custódia. 
Do Metro1
Polícia desarticula mais um desmanche de Iphones em Salvador Polícia desarticula mais um desmanche de Iphones em Salvador Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 26, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.