Responsive Ad Slot

Prefeitura de Mata de São João começa a contratar técnicos para municipalização da água

Publicado 28/04/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Yordan Bosco/Divulgação
A verdadeira polêmica que se tornou a municipalização do sistema de água e saneamento de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, ainda rende. Questionado pela Metrópole, o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) garante que a recém-criada Empresa Municipal de Água e Esgoto (Emas) vai tratar e captar a água com a mesma qualidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que prestou serviços na localidade por 20 anos. “Tratar a água daqui não é a coisa mais difícil do mundo”, minimiza.
Já técnicos da Embasa rebatem e dizem que o município não tem experiência para desenvolver um serviço de tamanha complexidade como o tratamento e captação da água. “Temos um sistema bem rigoroso em relação a isso e não se sabe o que a Prefeitura pretende, está obscuro”, disse a gerente da unidade regional da Embasa em Camaçari, Janaína Santos.
“Não tem o know how”
A gerente da Embasa em Camaçari afirmou ainda que não sabe a intenção da Prefeitura em relação ao tratamento da água, principalmente no litoral da região. 
“É obscuro. A Embasa tem uma rotina criteriosa. A água que é captada, antes de ser distribuída, é analisada, porque a água do rio está mais sujeita a contaminação. Acreditamos que a Prefeitura de Mata de São João não tem o know how para fazer isso”, disse Janaína Santos.
“É fácil”
O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, minimizou a questão do tratamento da água e disse à Metrópole que a Emas já está contratando profissionais capacitados para trabalhar. Segundo ele, operar o tratamento é “relativamente fácil”. “O que nós precisamos ter é gestão, porque nós temos esse conhecimento. O conhecimento técnico pode ser obtido com facilidade, chamando para a empresa os técnicos que já trabalham nas empresas terceirizadas que prestam serviços à Embasa”, disse.

Do Metro1
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas