Protestos contra as reformas do Governo Federal deixam cidades sem ônibus e fecham vias na Bahia

A capital baiana amanheceu sem ônibus nesta sexta-feira (28). O ato integra a paralisação geral, que ocorre em outras regiões do Brasil contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e de terceirização, propostas pelo Governo Federal. Além disso, diversos fechamentos de vias e protestos ocorrem em todo o estado. 

Por conta da falta de ônibus, as pessoas buscam alternativas para chegarem ao trabalho nesta sexta. No bairro da Federação, em frente ao cemitério Campo Santo, a líder de atendimento Elane Souza estava esperando o táxi que a empresa pagou."Estou aqui há 20 minutos e não vi circular ônibus até agora. 

Eu acho que temos que reivindicar nossos direitos, mas parar tudo eu não concordo. Até porque as empresas não querem saber, e se a gente não trabalhar demite", afirma. Na capital baiana, as portas das garagens de todas as empresas que fazem o transporte público estão fechadas. 

Os funcionários estão mobilizados na porta das empresas. O metrô de Salvador, entretanto, funciona normalmente nesta sexta-feira. No aeroporto, as companhias aéreas informaram que não nenhum voo está atrasado nesta manhã. 

(Do G1)
Protestos contra as reformas do Governo Federal deixam cidades sem ônibus e fecham vias na Bahia Protestos contra as reformas do Governo Federal deixam cidades sem ônibus e fecham vias na Bahia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on abril 28, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.