Servidores municipais denunciam situação precária do laboratório municipal e da maternidade de Alagoinhas

Servidores municipais de Alagoinhas, denunciaram a situação de precariedade do Laboratório Municipal e da Maternidade de Alagoinhas. Fotos tiradas do interior das unidades endossam as denúncias. As informações são do News in Foco. [Veja todas as fotos aqui]
No laboratório Municipal, a situação é terrível. Nas imagens podemos observar paredes com sinais de infiltração, freezers, que são utilizados para o armazenamento de coletas, enferrujados e em péssimo estado, móveis velhos e quebrados, cadeiras de coleta de sangue velhas e rasgadas, enfim, um retrato de total abandono. 
A situação da Maternidade é pior e mais preocupante. Fiação exposta, mofos e infiltrações nas paredes, banheiro em péssimo estado, piso em estado caótico, vazamentos no encanamento. Tudo isso além de demonstrar a melancólica situação da unidade, ainda traz grandes riscos às parturientes, já que estão expostas a um alto risco de contaminação e podem contrair uma infecção hospitalar. 
Os servidores municipais da saúde, em greve desde a última terça-feira(11), reclamam das péssimas condições no ambiente de trabalho, além de exigirem que a gestão Joaquim Neto cumpra a lei que concede ao funcionalismo uma recomposição salarial de 7,12%.  
O site News In Foco tentou por diversas vezes entrar em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obteve nenhum retorno.

Servidores municipais denunciam situação precária do laboratório municipal e da maternidade de Alagoinhas Servidores municipais denunciam situação precária do laboratório municipal e da maternidade de Alagoinhas Reviewed by Redação on abril 15, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.