Responsive Ad Slot

Temer vai exonerar ministros com mandato na Câmara para votação da Previdência

Publicado 25/04/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Beto Barata / PR
Para garantir votos favoráveis à reforma da Previdência, Michel Temer (PMDB) vai exonerar todos os seus ministros que tiverem mandato na Câmara dos Deputados. De acordo com a Agência Brasil, a exoneração deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, o que está previsto para o dia 8 de maio. 

A decisão foi anunciada pelo ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), depois de uma reunião do presidente com a equipe ministerial nessa segunda-feira (24), no Palácio do Planalto. "É um reforço. É como se fosse reforçar o time em campo. 

Vai ficar mais reforçado ainda com a ação efetiva e presente dos ministros na Câmara dos Deputados", declarou Imbassahy, que também será exonerado. O político baiano acredita que, com as últimas alterações, o texto seja aprovado. "Acho que vai ter uma interação entre opinião pública e congressistas. 

E os congressistas vão ver que agora é uma outra base e que suas propostas foram absolvidas no relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA)", acrescentou. Dos 14 deputados federais presentes na equipe de ministros, apenas o titular da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE), não vai voltar ao Congresso porque ele é suplente d ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), que voltará à Câmara para votar. 

"O governo vai jogar todas as forças no sentido da aprovação da reforma da Previdência", ressaltou Mendonça Filho, que classificou a decisão como uma prova do "compromisso daqueles que ocupam função nos ministérios no sentido de ajudar uma reforma decisiva para o futuro do Brasil". 

Além de participar da votação, Temer espera que os ministros atuem com os líderes dos partidos para garantir a fidelidade dos parlamentares da base do governo. Os ministros também devem evitar fazer viagens nos próximos dias, permanecendo em Brasília com foco na articulação.

Do BN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas