Responsive Ad Slot

Alagoinhas: Prefeito e vice são investigados pela Justiça Eleitoral por irregularidades na campanha

Publicado 02/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: reprodução
Na 164º zona eleitoral, situada na cidade de Alagoinhas, corre um processo que investiga irregularidades cometidas pela chapa vitoriosa Joaquim Neto/Iraci Gama nas eleições de 2016. A informação é do News in Foco.
De acordo com as denuncias feitas pela coligação Alagoinhas Cidade Ideal, da então candidata Sonia Fontes, que moveu o processo, o prefeito e sua vice fizeram comícios e propagandas antecipadas, showmício, no caso da participação de Igor Kannario em caminhada de Joaquim Neto pelo bairro Barreiro, além de captação ilícita de sufrágio, a famosa compra de votos, ações vedadas pela legislação eleitoral. A coligação Cidade Ideal ainda acusa o prefeito e sua vice de abuso de poder econômico durante a campanha.
O abuso de poder econômico em matéria eleitoral se refere à utilização excessiva, antes ou durante a campanha eleitoral, de recursos materiais ou humanos que representem valor econômico, buscando beneficiar candidato, partido ou coligação, afetando assim a normalidade e a legitimidade das eleições.
O processo tem como julgador Marcelo Comini Sinatura, juiz eleitoral responsável pela 164º zona eleitoral. O processo segue em andamento.
O News In Foco entrou em contato com o prefeito Joaquim Neto que negou a informação que corre o risco de ser cassado e acusou a coligação Alagoinhas Cidade Ideal de não aceitarem o resultado das urnas
Já a secretaria de comunicação da prefeitura de Alagoinhas informou que nem o prefeito, nem seu advogado irão comentar o processo, nem a matéria.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas