Responsive Ad Slot

Cerca de 95 presos deverão ser beneficiados com saída temporária do Dia das Mães

O diretor destacou ainda a importância dos presos retornarem no dia marcado

Publicado 10/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Aproximadamente 95 presos, entre homens e mulheres, deverão ser beneficiados nesta quarta-feira (10) com a saída temporária para o Dia das Mães. De acordo com o diretor do Conjunto Penal, capitão Allan Araújo, eles deverão retornar no dia 16 de maio.

“Temos hoje quase de 1.800 presos, destes apenas 95 saem da unidade. Isso reflete uma peneira muito grande de quem sai. Por que apenas estes saem? Porque estes estão com bom comportamento porque estes seguem as regra do processo de inclusão social proposto no cumprimento da pena. A sociedade precisa ficar tranquila, porque eles já estão no regime semiaberto e essas saídas só influenciam na recuperação deste preso ”, afirmou o diretor.

Em relação ao uso de tornozeleiras eletrônicas, o capitão Allan Araújo informou que o juiz da Vara de Execuções Penais deu um prazo para que o estado se adéque, e que algumas providências no sentido de finalizar o processo licitatório foram tomadas. “Estamos aguardado a conclusão, mas para o momento não houve restrição de saída por falta do monitoramento”, disse.

O diretor destacou ainda a importância dos presos retornarem no dia marcado, a fim de não perder os benefícios do regime semiaberto. “Temos buscado essa conscientização por parte do presos e dos familiares, da importância do cumprimento do prazo para que se evite a evasão. O preso quando deixar de retornar passa a ser fugitivo e perde todos os direitos que tem agora. Passa para o regime fechado e tem que permanecer muito mais tempo na unidade para conseguir a sua liberdade”, disse.

Do Acorda Cidade
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas