Responsive Ad Slot

Com retorno de Kieza, Vitória recebe Coritiba e tenta 1º triunfo

Publicado 27/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Para não fechar 30 dias sem fazer gols e para acabar com o jejum de triunfos, o Vitória conta com o retorno de um dos principais nomes do ataque, Kieza, para a partida contra o Coritiba, na Fonte Nova, neste sábado, 27, às 21h.
O atacante interrompeu sua sequência de jogos logo antes da série de Ba-Vis que começou no dia 9 de abril. Relacionado como titular, Kieza se machucou no aquecimento e sequer entrou em campo.
O camisa 9 voltou a jogar há pouco menos de um mês, no último dia 30, quando o Vitória perdeu o único clássico da temporada, por 2 a 0, no confronto de volta da semifinal da Copa do Nordeste.
Só que ele se queixou de dores novamente e, desde então, dedicou-se a curar a lesão muscular, que ainda não estava cicatrizada.
Sem André Lima, que se recupera de uma fascite plantar, e ainda não podendo contar com o recém-contratado Neilton, Kieza segue como homem de referência no ataque. E será a única mudança do time do treinador Petkovic em relação ao último jogo.
“A volta de Kieza é de importância enorme. É um dos grandes nomes do nosso elenco. Será a única mudança no time. Rafaelson ajudou a gente, atingiu nossa expectativa, até superou. Mas Kieza é um jogador muito mais experiente, firme. Acho que, com ele, a gente vai ganhar mais fácil”, disse o técnico.
Um ataque mais eficiente pode ser o que falta à equipe comandada pelo técnico Petkovic para conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro: mesmo jogando visivelmente melhor, de uma forma mais arrumada, o time só conseguiu um empate contra o Avaí e foi derrotado em seguida pelo Corinthians.
Ainda negando pressão em cima dos jogadores para fazer os gols, Pet tem consciência de que a seca precisa acabar. “Gol é nossa única chance de ganhar um jogo. Quem não marca, no máximo empata”.
O Coritiba parece ser um bom adversário para essa ‘resposta’ do Vitória: a equipe de Santa Catarina venceu o primeiro duelo, contra o Atlético-GO, mas perdeu o segundo para o Santos.
“Todos os jogos são importantes, e o Vitória vai jogar todos para ganhar. Tivemos duas bolas na trave contra o Avaí. Contra o Corinthians, o jogo foi decidido nos detalhes. E vamos jogar para ganhar contra o Coritiba porque esse é o meu estilo”, afirmou Pet.
Não foi dessa vez
Gabriel Xavier, liberado para atuar, não foi relacionado para a partida contra o Coritiba. Assim como Kieza, o meia-atacante também vem de lesão e voltou a treinar com o elenco nesta semana.
Outro que vai precisar ter mais paciência para estrear é o atacante Todinho, que veio do Vitória da Conquista.
Mas algumas estreias podem acontecer em outras posições, especialmente pelos lados. Oficialmente apresentado na quinta-feira e já regularizado, Caíque Sá foi um dos 23 relacionados para o jogo e pode atuar contra o Coxa.
“Uma oportunidade muito importante, um desafio muito bom na carreia. Agradeço à diretoria por apostar em mim. Com certeza eu vou honrar esse time pelo qual eu sempre sonhei em jogar”, disse o lateral esquerdo.
Thalysson, que veio do Red Bull Brasil, é outro que pode jogar. O atleta disputa posição com Leandro Salino, um dos destaques positivos no último duelo, contra o Corinthians.
Vitória x Coritiba - 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Quando: Sábado, 27, às 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (trio paulista)
Vitória - Fernando Miguel, Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Kieza. Técnico: Petkovic.
Coritiba - Wilson, Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas