Responsive Ad Slot

Desfalcado, Vitória faz jogo duro, mas perde para Corinthians

Publicado 22/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: divulgação/EC Vitória
Dá para dizer, tranquilamente, que o ‘time B’ do Vitória perdeu neste domingo (21) para o Corinthians, com força máxima, por 1x0. Foram sete potenciais titulares que desfalcaram a equipe de Petkovic para o duelo na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Uma pena, aliás, ainda não ver o potencial do time com o técnico sérvio. A derrota não mostrou o equilíbrio que teve o jogo. O Leão, mesmo desfalcado, brigou de igual para igual com um adversário bem mais qualificado no seu elenco.
Com posse de bola quase total nos primeiros 15 minutos, o rubro-negro dominou as chances de ataque. O problema foi, por conta da falta de qualidade, não ter encontrado o último passe, para deixar os atacantes mais próximos do gol. David, aos 5, e Paulinho, aos 9, só tentaram chutando de longe.
A melhor chance na primeira etapa, de fato, foi do Timão. Aos 34, Jô recebeu na direita, tirou da marcação e chutou rasteiro para uma bela defesa de Fernando Miguel. No contra-ataque, Paulinho avançou com espaço, mas tocou errado.
O rubro-negro jogava bem, mas tropeçava nos erros de passe, principalmente com Paulinho. O cenário continuou na etapa final. Aos 5, o atacante roubou bem a bola na entrada da área, deu um chapéu, mas tentou enfeitar de novo, dando um passe de três dedos para Leandro Salino. Deu errado.
Aos 14, David limpou bem a marcação na entrada da área do Corinthians e passou na esquerda para Paulinho; o atacante, que podia chutar de imediato, preferiu carregar para dentro da área e acabou desarmado.
Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Corinthians teve uma chance clara quando o Leão estava melhor. Aos 21, Rodriguinho recebeu passe de Jadson, disparou pela direita e cruzou para Maycon, que de frente para o gol matou no peito e chutou torto, para fora.
Com tantos erros do rubro-negro, o Timão não perdoou. Aos 30, Marquinhos Gabriel, que havia acabado de entrar, tabelou com Jadson no contra-ataque e achou Jô livre na direita para chutar na diagonal e abrir o placar.
No final, o Corinthians continuou a dar espaços para o time de Petkovic, que não teve forças de reação, mesmo atrás do placar. Resta esperar que na próxima, contra o Coritiba, no sábado (27), às 21h, também na Fonte Nova, dê certo. Quem sabe, o técnico sérvio tenha, até lá, mais opções para reforçar o time.
Do Correio24h
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas