Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai-Cimatec de Salvador produzirá remédios biológicos

O Instituto de Tecnologia da Saúde (ITS), Senai-Cimatec, de Salvador, começará a produzir remédios biológicos que têm organismos vivos como principal componente. 

Essa será uma das primeiras produções nacionais de medicamentos do tipo, que serão usados com maior ênfase para o tratamento do câncer. Porém, os biofármacos ainda podem ser usados como terapia para a artrite reumatoide, urticária crônica e esclerose múltipla. 

As informações são do Correio da Bahia, apontando que os medicamentos biológicos serão fabricados também em São Paulo, no Instituto Butantan; no Rio de Janeiro, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológico Bio-Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz; e no Paraná, no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). 

A produção nacional deve reduzir os custos do Ministério da Saúde, que apesar da demanda ainda baixa de distribuição pelo SUS, tem gastado boa parte do orçamento de compras de medicamentos com importação de biofármacos europeus.
Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai-Cimatec de Salvador produzirá remédios biológicos Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai-Cimatec de Salvador produzirá remédios biológicos Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 07, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.