Micareta de Feira de Santana terá portais de segurança

Foto; Secom/GovBA
Neste ano, a Micareta de Feira de Santana terá nove portais de segurança para acesso dos foliões ao circuito da festa na Avenida Presidente Dutra, segundo resposta da Polícia Militar à recomendação expedida pelo Ministério Público estadual. A festa acontece entre os dias 18 e 21 de maio.
Os portões contarão com detectores de metal portáteis e equipes munidas de rádios transmissores, com a presença em cada portal de pelo menos uma policial feminina para fazer as revistas em mulheres.
A recomendação do MP considerou a experiência bem-sucedida na utilização dos portais de segurança no Carnaval de Salvador, com a realização de revista prévia de todos os cidadãos para acesso aos circuitos, além da constatação do aumento da violência na última edição da micareta.
Segundo a recomendação, em 2016 foram conduzidas 541 pessoas por cometerem crimes ou contravenções, que representou acréscimo de 8% em relação a 2015. Foi apontado também um aumento de 50% no número de pessoas autuadas em flagrante na última micareta quando comparado ao ano anterior.
Correio24h
Micareta de Feira de Santana terá portais de segurança Micareta de Feira de Santana terá portais de segurança Reviewed by Redação on maio 01, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.