Responsive Ad Slot

PGR pede cassação de mandato do governador da Paraíba por abuso de poder

Publicado 05/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Acusado pelo crime de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2014, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tem seu mandato ameaçado. 

Segundo informações da coluna Radar Online, da Veja, a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que pede a cassação do mandato de Coutinho e ainda a perda dos direitos políticos dele. 

"Não se vislumbra disputa igualitária, diante do flagrante uso da máquina pública em benefício de determinada candidatura, o que impõe o reconhecimento de abuso de poder político", descreveu o vice-procurador-geral eleitoral Nicolau Dino, no despacho. 

A ação é movida pela coligação, que teve como candidato o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Nessa quinta (5), foi a vez do Amazonas. O governador José Melo (Pros) e o vice Henrique Oliveira (SD) tiveram a cassação de seus mandatos mantida pelo TSE.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas