PGR pede cassação de mandato do governador da Paraíba por abuso de poder

Acusado pelo crime de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2014, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tem seu mandato ameaçado. 

Segundo informações da coluna Radar Online, da Veja, a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que pede a cassação do mandato de Coutinho e ainda a perda dos direitos políticos dele. 

"Não se vislumbra disputa igualitária, diante do flagrante uso da máquina pública em benefício de determinada candidatura, o que impõe o reconhecimento de abuso de poder político", descreveu o vice-procurador-geral eleitoral Nicolau Dino, no despacho. 

A ação é movida pela coligação, que teve como candidato o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Nessa quinta (5), foi a vez do Amazonas. O governador José Melo (Pros) e o vice Henrique Oliveira (SD) tiveram a cassação de seus mandatos mantida pelo TSE.
PGR pede cassação de mandato do governador da Paraíba por abuso de poder PGR pede cassação de mandato do governador da Paraíba por abuso de poder Reviewed by Redação on maio 05, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.