Responsive Ad Slot

Prazo para pagamento do IPVA para placas de final 3 e 4 se encerra nesta semana

Publicado 01/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os donos de automóveis com placas de final 3 e 4 terão até a próxima quarta (3) e quinta-feira (4), respectivamente, para pagar o imposto. 

De acordo com a Sefaz, a mudança na data está relacionada à instabilidade no sistema do IPVA. O prazo anterior era 27 e 28 de abril. A secretaria informou ainda que a medida inclui as datas-limite do desconto de 5% para pagamento em cota única. Os contribuintes têm a opção de pagamento do IPVA em três parcelas, desde que a primeira seja paga até os prazos estabelecidos para a cota única. 

Para a opção de pagamento em cota única sem desconto, as datas-limite são 29 de junho para placas de final 3 e 30 de junho para as de final 4. Também tiveram os prazos prorrogados os proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2. 

Para os veículos com placas de final 1, a última cota do IPVA poderá ser paga até 3 de maio, e para aqueles com placa de final 2, o prazo para a segunda cota fica prorrogado até 4 de maio. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve ir até uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. 
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas