Responsive Ad Slot

REAJUSTE: Conta de água na Bahia terá aumento de 8,8% a partir de junho

A Embasa já havia divulgado a necessidade de um reajuste neste ano por causa da crise hídrica no estado

Publicado 13/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

O consumidor baiano terá que preparar o bolso para enfrentar um aumento na tarifa de água no próximo mês. 
A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), aprovou  nesta sexta-feira, 12, o reajuste de 8,8% na conta da Embasa. O novo percentual será aplicado a partir de 6 de junho.
Em nota, a Agersa explica que o reajuste foi feito com base em estudos da Fundação Instituto de Administração (FIA), que identificou um desequilíbrio econômico-financeiro da Embasa, que solicitou o aumento. Os cálculos apontaram que, para corrigir esse desequilíbrio, seria necessário reajuste de 53,1%, mas o valor não foi autorizado.
A Embasa já havia divulgado a necessidade de um reajuste neste ano por causa da crise hídrica no estado. Conforme a companhia, reservatórios utilizados em diversas regiões vêm sendo afetados pela estiagem prolongada. Com isso, o órgão argumenta que o reajuste é necessário para continuar fazendo investimentos em centros de abastecimento pela Bahia.
Fonte e foto: A TARDE
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas