Responsive Ad Slot

Rui anuncia projeto para inserir salas de cinema dentro de escolas no interior da Bahia

O programa pretende ainda instalar um núcleo da Neojiba em cada uma dessas escolas

Publicado 15/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Bruno Luiz / Bahia Notícias
O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (15) a abertura de salas de cinema dentro de escolas em cidades do interior do estado. Inicialmente, 80 instituições de ensino vão ganhar espaços de Cultura como forma de incentivar as produções audiovisuais feitas na Bahia. 

O programa Escolas Culturais pretende ainda instalar um núcleo da Neojiba em cada uma dessas escolas. "Com muito orgulho, aqui na Bahia, com muito trabalho, temos conseguido manter as coisas em funcionamento, definir prioridades e aumentar investimentos nessas prioridades", declarou o governador. 

“Precisamos superar aquele velho modo de ensinar do professor de costas pro aluno. Hoje as tecnologias estão disponíveis. Queremos que o aluno aprenda com a arte, com a dança, com o cinema, com a música”, explicou. No mesmo evento, também aconteceu o lançamento de um edital no valor de R$ 20 milhões para produções audiovisuais.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas