Responsive Ad Slot

Semana do MEI começa hoje na Bahia com inscrições gratuitas

Publicado 08/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Semana do MEI começa nesta segunda-feira (8)
na Bahia com inscrições gratuitas (Foto: EBC)
Começa nesta segunda-feira (8) a nona edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, realizado pelo Sebrae, acontece até dia 13 com capacitações e orientação empresarial em 85 municípios baianos. Em Salvador, a Semana do MEI acontecerá no Shopping da Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do evento. Durante os seis dias, serão ofertados mais de 400 palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas voltadas para problemas específicos de determinados segmentos.

Gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz conta que a expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em toda a Bahia. “O MEI está mais avançado na gestão do seu negócio e busca conhecimento para inovar e aumentar a sua competitividade no mercado”, explica Fernanda. A novidade deste ano é que o encontro tem quase metade da sua programação ligada à inovação. 

Segundo Fernanda, “a grade foi feita de acordo com as demandas dos MEIs que participaram nos anos anteriores e tinham dúvidas relacionadas ao assunto no seu negócio”, diz. Em Salvador, a cada dia de evento será apresentado um seminário, sempre das 18h30 às 21h no auditório do espaço Semana do MEI. Como Administrar a Minha Empresa, Seja um Sucesso no Ramo da Gastronomia, MEI sem Burocracia e Empreendedorismo com Foco em Vida Saudável são algumas das opções.

Na quarta-feira (10) é a vez do seminário Empoderamento Feminino: Os Desafios no Mundo dos Negócios. “A gente percebe a presença ativa das mulheres na frente dos seus empreendimentos e vamos levar conteúdos para incentivá-las a continuar ou abrir algo novo”, diz Fernanda. Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Além do atendimento presencial, durante o período do evento o empreendedor terá acesso a diversos conteúdos gratuitos de Ensino a Distância (EAD) no site do Sebrae Bahia. Confira toda a programação no site do evento: www.semanadomei.com.br.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas