Semana do MEI começa hoje na Bahia com inscrições gratuitas

Semana do MEI começa nesta segunda-feira (8)
na Bahia com inscrições gratuitas (Foto: EBC)
Começa nesta segunda-feira (8) a nona edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, realizado pelo Sebrae, acontece até dia 13 com capacitações e orientação empresarial em 85 municípios baianos. Em Salvador, a Semana do MEI acontecerá no Shopping da Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do evento. Durante os seis dias, serão ofertados mais de 400 palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas voltadas para problemas específicos de determinados segmentos.

Gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz conta que a expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em toda a Bahia. “O MEI está mais avançado na gestão do seu negócio e busca conhecimento para inovar e aumentar a sua competitividade no mercado”, explica Fernanda. A novidade deste ano é que o encontro tem quase metade da sua programação ligada à inovação. 

Segundo Fernanda, “a grade foi feita de acordo com as demandas dos MEIs que participaram nos anos anteriores e tinham dúvidas relacionadas ao assunto no seu negócio”, diz. Em Salvador, a cada dia de evento será apresentado um seminário, sempre das 18h30 às 21h no auditório do espaço Semana do MEI. Como Administrar a Minha Empresa, Seja um Sucesso no Ramo da Gastronomia, MEI sem Burocracia e Empreendedorismo com Foco em Vida Saudável são algumas das opções.

Na quarta-feira (10) é a vez do seminário Empoderamento Feminino: Os Desafios no Mundo dos Negócios. “A gente percebe a presença ativa das mulheres na frente dos seus empreendimentos e vamos levar conteúdos para incentivá-las a continuar ou abrir algo novo”, diz Fernanda. Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Além do atendimento presencial, durante o período do evento o empreendedor terá acesso a diversos conteúdos gratuitos de Ensino a Distância (EAD) no site do Sebrae Bahia. Confira toda a programação no site do evento: www.semanadomei.com.br.
Semana do MEI começa hoje na Bahia com inscrições gratuitas Semana do MEI começa hoje na Bahia com inscrições gratuitas Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on maio 08, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.