Responsive Ad Slot

Sinval comenta saída de Argel e esconde possíveis substitutos no Vitória

Publicado 02/05/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, na Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (1º), o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, não economizou nas palavras. O dirigente comentou a demissão de Argel Fucks e diversos outros assuntos.

Apesar de ter escondido os nomes dos possíveis substitutos, Vieira garantiu que o Leão lutará de todas as formas pelo título baiano. O clima hostil, provocado por dirigentes do Bahia antes da partida de domingo, também foi lembrado pelo diretor, que desta vez afirmou que o Rubro-negro irá para a "guerra".

Confira abaixo os detalhes da entrevista de Sinval:

Justificativas para a demissão de Argel Fucks
"A gente tem que analisar o ambiente, as coisas, e é natural a mudança de um treinador. É uma decisão de colegiado. O Argel está saindo pela porta da frente pelo que ele fez aqui com a gente. Ele e seus assessores são muito corretos. Mas, treinador vive de resultados".

Críticas da torcida ao elenco
"Quando começou o ano, o Vitória foi muito elogiado pelo elenco que fez. A gente ouvia a todo instante que o Vitória estava contratando bem. Com o passar do tempo, com o desgaste, porque nem todos mostraram algo. Até acho que a maioria foi aprovada. Futebol é assim".

Confiança na conquista do Baianão
“Claro que vejo (condições). O plantel do Vitória é composto de muitos jogadores amadurecidos, disciplinados, profissionais. Todos eles passaram nas suas vidas profissionais por mudanças de treinadores. Pedi empenho a eles e vamos precisar de todos, torcida, diretoria, para o Vitória se sagrar campeão baiano. Vamos à luta. Estamos aqui para lutar. Mais do que nunca vamos nos unir para essas duas finais".

Clima hostil, recepção ruim na Arena Fonte Nova e mudança de postura do time
"Tudo o que aconteceu domingo está registrado e vamos fazer de tudo, vamos ser inteligentes, e fazer o que é necessário para fazer um bom jogo quarta-feira e decidir aqui domingo. Sabemos onde não fomos competentes no jogo de ontem. Foi uma guerra, não só para os jogadores, mas para todos. Quem esteve com a diretoria do Vitória lá ontem sofreu constrangimento desde a chegada. Quando chegamos, veio um jogador sem camisa dando chute na porta. Coisas lamentáveis. Após a partida foi muito pior. Todos nós sabemos que toda ação cabe reação. Agora, não queremos mais torcida mista. A posição do Vitória agora é de querer torcida única. Não é mais do nosso interesse mudar. Vamos para a guerra".

Possíveis nomes de treinadores e a volta do nome de Vanderlei Luxemburgo
"É inoportuno tratar disso agora. A coisa do Luxemburgo foi logo quando assumimos e eu explico aqui. Antes mesmo da eleição eu conversei com Ivã, falei que o Luxemburgo estava sem mercado, os valores dele não estavam altos, ele não estava sendo procurado e seria uma boa trazermos ele, pois conhecimento de futebol ninguém pode tirar dele. Foi uma sugestão, que por um problema pessoal não aconteceu. Mas, nós não estávamos nem eleitos, nem conhecia o Argel. Hoje, nós não vamos falar de nomes. Vamos dar apoio a Wesley (Carvalho, interino), a Angelo (Alves, preparador físico), a Washington (Rufino, treinador de goleiros), a Flávio (Tanajura, assistente), a nossa comissão. Até domingo não vamos dar nenhuma informação sobe novo treinador".

Possibilidade de efetivação de Wesley Carvalho
"Não estamos pensando nisso, ainda. Mas, tudo pode acontecer. A vida muda de minuto a minuto, como diz Mário Freitas. Futebol é isso. Pode tudo na bola, desde que seja o melhor para o Vitória".

Contratações para o Brasileirão
"Contratações também só falaremos após o final de semana".

Possibilidade de rescisão do contrato de Dátolo
"Aguardem um pouco mais. Agora minha energia, minha cabeça só pensa nesses dois BAVIs. No momento oportuno vamos falar disso tudo".

Do Galáticos Online
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas