Concurso estadual de quadrilhas reúne 10 mil pessoas em Periperi



O X Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia reuniu cerca de dez mil pessoas na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, em Salvador desde a última quinta-feira (15) até este domingo (17). 

Participaram 40 quadrilhas juninas de 36 municípios baianos – a vencedora do concurso foi a Capelinha do Forró, do bairro Capelinha, de Salvador, que se classificou para o Nordestão de Quadrilhas Juninas. O grupo obteve melhor pontuação nos critérios casamento na roça, figurino e marcador. 

“É o resultado de anos de trabalho, porque, quando termina o São João, a gente já começa a programar o ano seguinte. O São João é a festa que mais gostamos, onde podemos brincar e mostrar a nossa cultura. Por isso, representar a Bahia mais uma vez lá fora é muito gratificante”. 

O segundo e o terceiro lugar também são da capital baiana: foram respectivamente Forró do ABC (Curuzu) e Imperatriz do Forró (Itacaranha). 
Concurso estadual de quadrilhas reúne 10 mil pessoas em Periperi Concurso estadual de quadrilhas reúne 10 mil pessoas em Periperi Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on junho 19, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.