Responsive Ad Slot

Onça é resgatada após ficar presa em árvore em Porto Ferreira, SP

Publicado 06/06/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Paulo Chiari/EPTV

Um morador de Porto Ferreira (SP) encontrou uma onça parda em uma árvore do quintal de seu rancho, na Vila Sibila, no domingo (4). O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do animal com êxito.

Jair Sebastião Pereira contou que fazia alguns trabalhos no quintal e, quando olhou para a árvore, se assustou com o animal.
“Achei que fosse cupim, mas, quando me afastei mais, vi que era uma onça. Aí eu saí gritando para minha mulher que tinha uma onça aqui”, relatou o oleiro.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e uma equipe da Associação Mata Ciliar (ACM) de Jundiaí ajudou no resgate do animal, que foi sedado por meio de um dardo com anestesia e após sete minutos caiu em uma lona armada para evitar que se machucasse na queda.

“Foi efetuado o disparo com sucesso e ocorreu tudo certo. A queda também foi efetuada com êxito, ela [onça] caiu certinho na lona”, disse o cabo Daniel Correa Simões.

Perdido
O local onde o animal foi encontrado fica a cerca de 100 metros da Mata do Procópio, uma grande reserva ambiental da região. A suspeita é que a onça tenha ido até o rancho por conta de galinhas.

O felino é macho, tem aproximadamente 1 ano e pesa cerca de 20 kg. Segundo a médica veterinária da ACM, Cristina Harumi Adania, é provável que, por conta da idade, a mãe tenha expulsado o filhote de sua área.

“É como se agora ela falasse: ‘Se vira, procura seu território’. E nessa de procurar outro lugar esses animais acabam se perdendo”, explicou.

O animal foi levado para a sede da associação, em Jundiaí, será tratado e solto ainda nesta semana.

Do G1
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas