Responsive Ad Slot

Após ouro no Mundial, Ana Marcela é prata na Copa do Mundo

Publicado 28/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

(Foto: Divulgação)
Nada de descanso. A baiana Ana Marcela Cunha já voltou a competir após conquistar três medalhas na maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste. E teve medalha de novo. A nadadora ficou com a prata nos 10km da etapa da Copa do Mundo em Lac St-Jean, no Canadá, na quinta (27).

Com o tempo de 2h04min24.9s, ela ficou atrás da italiana Arianna Bridi, que marcou 2h03min15.5s. Outra brasileira, Viviane Jungblut chegou em terceiro, apenas dois centésimos depois de Ana Marcela.   "Fique muito feliz com o segundo lugar porque, na última semana, eu nadei todas as provas no Mundial e fui de Budapeste para o Rio, depois para São Paulo e vim para o Canadá.

Passei três dias dentro do avião", explicou. A baiana chegou a liderar a prova mas acabou ultrapassada pela italiana e preferiu segurar o ritmo para não levar todo o pelotão para cima de Arianna. "O grupo viria todo, então preferi ficar distante e tentar um sprint final", disse.

No Mundial, Ana Marcela nadou os 5km, 10km e 25km. Ficou com o bronze nas duas primeiras e levou o tricampeonato mundial na prova mais longa. No masculino, o baiano Allan do Carmo quase chega no pódio. Numa prova muito disputada, ele ficou na 4ª posição, com 1h56min17.7s, apenas 0.3s depois do canadense Hau-Li Fan.

O italiano Simone Ruffini ficou com o ouro, com 1h56min11.1s, e o compatriota Federico Vanelli, com 1h56min13.7, ficou com a medalha de prata. A próxima etapa da Copa do Mundo também é no Canadá, em Lac Mégantic, em 12 de agosto.

Do Correio
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas