Responsive Ad Slot

Bahia tem mais de 6 mil vagas para cursos técnicos gratuitos; confira lista

Publicado 28/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

(Foto: Divulgação)
Estudantes do ensino médio têm até hoje (27) para se candidatar às vagas remanescentes do MedioTec, que oferece 6.133 vagas para cursos técnicos gratuitos. Segundo a secretaria de educação da Bahia, alunos da rede estadual de ensino podem se inscrever a 2.224 vagas em instituições públicas ofertadas em 31 cursos, em 53 municípios. No Brasil, são 107.465 vagas em 131 cursos técnicos gratuitos.

Os interessados devem procurar a secretaria estadual de Educação para saber o calendário e orientações para a inscrição. Não há prova seletiva, nem são cobradas taxas. Aqui no estado, a secretaria fica na Av. Luis Viana Filho, 550, no Centro Administrativo da Bahia e tem como telefones de contato (71) 3115-9018. Interessados em mais informações podem ainda enviar email para secretaria@educacao.ba.gov.br ou acessar o site www.educacao.ba.gov.br.

Lista completa

Abaixo, o CORREIO disponibiliza a lista completa do Ministério da Educação com cursos do estado, com opções como técnicos em eletrônica, logística, segurança do trabalho, química, finanças, rede de computadores, agronegócio, guia de turismo, meio ambiente, jogos virtuais, cenografia, dança e teatro. Cada estudante pode se candidatar somente a um curso.

Os cursos técnicos terão início no segundo semestre. O curso é realizado em paralelo com o ensino médio, no contraturno.

Na página do MedioTec na internet é possível ter acesso à lista completa de cursos no Brasil.

Agência Brasil


"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas