Responsive Ad Slot

Band é penalizada por maus-tratos a candidatos do 'The X-factor'

Publicado 22/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

 Kelly Fuzaro/X Factor
A Band será penalizada por maus-tratos a candidatos do reality 'The X-Factor Brasil' que participaram de audições na Arena Corinthians, em São Paulo. Após acordo, a emissora terá de produzir e veicular propaganda contra a prática do cyberbullying entre crianças e adolescentes.

As informações são do portal do Ministério Público Federal (MPF). O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) e a emissora assinaram termo de acordo e compromisso nesta sexta-feira (21). As transmissões vão acontecer diariamente pelo período de 30 dias, a partir de 24 de julho, com inserções em diferentes horários durante a programação voltada para o público infantojuvenil.

A medida foi acertada como forma de compensação por irregularidades noticiadas por participantes do processo de seleção para o programa 'The X-factor Brasil', transmitido no país pela TV Bandeirantes em 2016. Na ocasião, candidatos selecionados pela empresa compareceram à Arena Corinthians para se apresentarem a produtores da atração.

No entanto, segundo denúncia recebida pelo MPF, a emissora não se preparou adequadamente para recepcionar o grande número de participantes, que permaneceram longos períodos em pé. Também não havia quantidade suficiente de banheiros, água e alimentos. Os problemas narrados pelos candidatos levaram à instauração de inquérito civil pela Procuradoria da República em São Paulo.

Durante a apuração dos fatos, a emissora esclareceu que as falhas foram resultado do grande número de pessoas que compareceram à seleção, quase três vezes maior do que o inicialmente esperado. Ante a falta de previsão para a continuidade do programa, o MPF buscou, como solução satisfatória para o caso, a compensação por meio de campanha de interesse social. O cumprimento das obrigações assumidas com a assinatura do termo possibilitará o arquivamento do inquérito.

As partes definiram, ainda que, caso a emissora resolva produzir uma nova temporada do programa 'The X-factor Brasil', a decisão deverá ser informada à Procuradoria da República, com o detalhamento de uma nova forma de realização das audições, de modo que os problemas ocorridos não se repitam.

(Noticias ao Minuto)
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas