Responsive Ad Slot

Cármen Lúcia decide que 'troca-troca' na CCJ é assunto exclusivo do Legislativo

Publicado 11/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, se manifestou nesta terça-feira (11) sobre a "troca-troca" que foi realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na segunda-feira (10). 

Cármen indeferiu o pedido de parlamentares (veja aqui) que questionaram a ação no Supremo Tribunal Federal (STF). Cármen firmou que o assunto é de "competência exclusiva do Poder Legislativo". 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) entraram com um mandado de segurança no STF afirmando que as trocas das titularidades só poderiam ser realizados a partir de uma iniciativa do próprio integrante da CCJ e após deliberação da mesa. 

O pedido indeferido pela presidente do STF, porém, foi do deputado federal Delegado Waldir (PR-GO), retirado da comissão pela liderança do partido.

"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas