Responsive Ad Slot

Caso raro, criança sul-africana fica livre do HIV após 8 anos sem tratamento

Publicado 26/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

 (Foto: KERRY SHERIDAN / AFP)

O caso de uma menina sul-africana de nove anos que nasceu soropositiva intrigou cientistas. De acordo com relato feito nesta segunda-feira (24), em uma conferência de Aids em Paris, a paciente se manteve livre do HIV por mais de oito anos sem medicação.

As drogas antirretrovirais foram usadas por apenas um ano antes da remissão completa do vírus, uma situação rara. "O caso traz a esperança de que o tratamento pode não ser para a vida inteira, mas é raro", pontuou Linda-Gail Bekker, presidente da International AIDS Society (IAS). "Há mais perguntas que respostas".

A maioria dos pacientes precisa tomar o medicamento por toda a vida para manter o controle do HIV. No entanto, segundo o jornal O Globo, essa paciente fez parte de um ensaio clínico sobre efeitos de drogas antirretrovirais em bebês com o vírus. Ela recebeu tratamento logo após o parto e foi monitorada para observação de sinais de recaída.

Do G1
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas