Com malária, Tony Salles passa por cirurgia após hemorragia interna



O cantor Tony Salles precisou passar por uma cirurgia na tarde desta terça-feira (18) após sofrer uma hemorragia interna. O cantor está internado deste o dia 10 de junho com malária, que foi contraída durante um show do grupo Parangolé na Guiné.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Aliança, Tony Salles foi submetido a um procedimento cirúrgico por causa de uma "anemia persistente por sangramento intrabdominal, que não tem relação direta com o quadro de malária". "Essa ocorrência, rara em casos de malária, embora não seja provocada diretamente pela doença de base, decorre da friabilidade e consistência do próprio baço reagindo a processos infecciosos sistêmicos", explica a nota.

A cirurgia ocorreu por volta das 13h desta terça e, de acordo com o boletim médico, o baço foi mantido. "O paciente evolui no pós-operatório imediato lúcido e comunicativo, sem sinais de novas perdas sanguíneas, mantendo-se sob vigiância e cuidados médicos intensivos", garante o boletim.

(BN)

Com malária, Tony Salles passa por cirurgia após hemorragia interna Com malária, Tony Salles passa por cirurgia após hemorragia interna Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 18, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.