Cresce número de presos por assalto a ônibus neste ano na Bahia, diz SSP



O número de presos em flagrante por assalto a ônibus cresceu 14% neste ano, considerando o período de janeiro até esta terça-feira (17), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). Em números absolutos, são 32 pessoas autuadas a mais, em relação a 2016.

Esses dados, no entanto, não incluem os menores de idade que tenham cometido tal delito e foram apresentados nas delegacias territoriais e na Delegacia para o Adolescente Infrator. Ainda de acordo com a SSP, o número de adolescentes apreendidos por essa prática criminosa mais que dobrou do ano passado para este – de 12 casos para 29.

Para o coordenador do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), delegado José Nélis, e o major Gabriel Neto, comandante da Operação Gêmeos, unidade da Polícia Militar responsável pela repressão ostensiva aos roubos em ônibus, a reincidência é um dos principais problemas enfrentados no combate a esse tipo de crime.

“Geralmente, o assaltante de ônibus comete vários crimes num só dia”, declarou o delegado. “Ao deixar a prisão, a maioria volta imediatamente a cometer o mesmo delito”, falou o major Gabriel Neto.  Além desse levantamento, também houve aumento no registro de armas de fogo apreendidas de um ano para outro, que passou de 14 para 26.

(Aratu)
Cresce número de presos por assalto a ônibus neste ano na Bahia, diz SSP Cresce número de presos por assalto a ônibus neste ano na Bahia, diz SSP Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 19, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.