Responsive Ad Slot

Cresce número de presos por assalto a ônibus neste ano na Bahia, diz SSP

Publicado 19/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br



O número de presos em flagrante por assalto a ônibus cresceu 14% neste ano, considerando o período de janeiro até esta terça-feira (17), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). Em números absolutos, são 32 pessoas autuadas a mais, em relação a 2016.

Esses dados, no entanto, não incluem os menores de idade que tenham cometido tal delito e foram apresentados nas delegacias territoriais e na Delegacia para o Adolescente Infrator. Ainda de acordo com a SSP, o número de adolescentes apreendidos por essa prática criminosa mais que dobrou do ano passado para este – de 12 casos para 29.

Para o coordenador do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), delegado José Nélis, e o major Gabriel Neto, comandante da Operação Gêmeos, unidade da Polícia Militar responsável pela repressão ostensiva aos roubos em ônibus, a reincidência é um dos principais problemas enfrentados no combate a esse tipo de crime.

“Geralmente, o assaltante de ônibus comete vários crimes num só dia”, declarou o delegado. “Ao deixar a prisão, a maioria volta imediatamente a cometer o mesmo delito”, falou o major Gabriel Neto.  Além desse levantamento, também houve aumento no registro de armas de fogo apreendidas de um ano para outro, que passou de 14 para 26.

(Aratu)
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas