Responsive Ad Slot

Descubra qual tipo de saia fica melhor em você

Publicado 17/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Reprodução / Pinterest
Mini, mídi, longa, curta, reta, lápis, plissada. Para cada estilo e ocasião, uma saia. Tamanha versatilidade aliada às inúmeras possibilidades de combinações, fazem da peça um coringa essencial no guarda-roupa para quem aposta na praticidade e na criatividade para recriar looks em todas as estações. Não é à toa, portanto, que as principais grifes estão investindo alto no item para as próximas coleções.

De olho na tendência fashion, o BN Mulher antecipa algumas dicas de como usar os diferentes tipos de saia, esclarecendo as principais dúvidas em torno do estilo e dos ambientes adequados à cada um dos modelos. Quem explica tudo sobre o assunto é a consultora de moda Sandra Maciel.

1. No ambiente de trabalho
Segundo a consultora, deve-se ter muito cuidado com as roupas usadas para trabalhar, por isso, as saias mais comportadas são as recomendadas. “Acho que as únicas saias que não se adequam ao ambiente de trabalho formal e corporativo são a minissaia e aquelas longas demais, porque remetem a um momento de lazer” diz. Sandra aponta os modelos plissados, de pregas, justos ou em A, na altura do joelho, como as ideais para o trabalho. “A midi também é perfeita  por ser um modelo elegante sem formalidade excessiva”.

2. Comprimento x altura
Não importa se alta ou baixinha, todas as mulheres podem usar saias longas. A consultora é enfática e faz cair por terra o mito de que mulheres baixas não podem usar nada alongado. “A saia longa se adequa tanto as mulheres mais baixas quanto as mais altas, é só uma questão de charme estilo, afinal, elas alongam a silhueta”.

3. Saia longa + sapato
De acordo com Sandra, o sapato a combinar com a saia longa depende da ocasião. Contudo, a consultora destaca as sandálias rasteiras como melhor opção para o dia ou ocasiões menos formais, mas não descarta os saltos: “Se você vai em um evento a noite, numa festa ou uma balada, você pode usar uma sandália de salto que valorize a exibição do pé”. Uma ressalva, porém, “Não sugiro saias longas com sapatos muito fechados como scarpin, ou saltos grossos demais, pois deixam o look pesado”, observa.

4. A minissaia
Peça chave para os dias mais quentes, a minissaia pode ser usada por qualquer mulher, com qualquer silhueta. Basta estar confiante o bastante para expor as pernas e joelhos e ficar atenta ao ambiente, já que, devido ao comprimento, é mais adequada aos momentos de informalidade e descontração.

5. Para os quadris largos
A consultora afirma que as saias que melhor se adequam aos quadris largos são as mais soltas, que se abrem um pouco para a barra, dando continuidade à silhueta. São modelos de caimento mais folgado, sobretudo no formato em A como a midi evasê, por exemplo.

6. Para os quadris estreitos
“As saias com mais movimento, rodadas, plissadas, com bastante pano e amplas valorizam os quadris estreitos”, diz a consultora. O estilo lápis também indicado, já que acentua as curvas do corpo.

7. Falando em saia lápis...
A consultora explica que esse modelo se adequa a qualquer silhueta e a sua maior vantagem, além de ser muito elegante, é que, a depender dos complementos, ela pode ser usada durante todo o dia, da manhã até a noite. Sandra alerta apenas para que as mulheres com um quadril mais largo tomem cuidado para não usar modelos muito justos. “Devem ser mais abertas na barra, com um formato levemente em A, para que dêem continuidade ao quadril e tenha um bom caimento”.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas