Responsive Ad Slot

“Emenda Lula” pode impedir que candidatos sejam presos até oito meses antes das eleições

Publicado 15/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Uma emenda apresentada pelo relator da reforma política na comissão especial da Câmara de Deputados, Vicente Cândido (PT-SP), quer impedir que candidatos investigados sejam presos até oito meses antes das eleições. A alteração do texto foi divulgada na última quinta-feira (13) e segundo informações do portal UOL, entrou no relatório “sem alarde” e a comissão ignorou o assunto na última sessão.
Atualmente, a regra proíbe a prisão 15 dias antes das eleições. Se a medida, que foi apelidada de “Emenda Lula”, foi aprovada, já vai valer para as eleições de 2018. Cândido espera que o relatório seja votado na primeira semana de agosto, mas, para valer para as próximas eleições, precisa passar pela Câmara e pelo Senado até setembro deste ano.
A emenda foi incluída no relatório um dia depois do juiz Sergio Moro condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o tríplex no Guarujá (SP).
Agência Brasil
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas