Fabricação de Buscopan Gotas será encerrado no Brasil, diz farmacêutica

Foto: Divulgação
O remédio Buscopan Composto Gotas (butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada) terá sua fabricação descontinuada no Brasil. O medicamento, com ação analgésica, é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas menstruais, intestinais, estomacais, urinárias, entre outros. 

O remédio é fabricado pela Boehringer Ingelheim do Brasil, que comunicou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em maio,  sobre o fim – temporário, afirma a empresa –  da fabricação do medicamento. O produto começou a ser retirado de circulação no dia 13 de junho. 

O motivo  da retirada foi “resultado fora de especificação identificado durante estudos de estabilidade, que fazem parte do monitoramento dos produtos farmacêuticos no mercado”. A medicação é vendida em outros países da América Latina, o e a venda foi descontinuada na Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai. 

A empresa não tem previsão de quando será normalizada a distribuição do composto no mercado nacional, mas ressalta que há alternativas terapêuticas disponíveis, e que demais “produtos da família Buscopan, como Buscopan Composto comprimidos e Buscopan gotas continuam disponíveis” aos consumidores.

Do BN
Fabricação de Buscopan Gotas será encerrado no Brasil, diz farmacêutica Fabricação de Buscopan Gotas será encerrado no Brasil, diz farmacêutica Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 29, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.