PMDB calcula ter pelo menos oito votos contra Temer dentro do partido

Foto: Marcos Corrêa / PR / Fotos Públicas
Diante da votação da denúncia contra Michel Temer (PMDB), o Palácio do Planalto tem se esforçado para evitar traições na base governista, principalmente dentro do próprio PMDB.

Os cálculos da sigla apontam que ao menos oito deputados, o equivalente a mais de 10% da bancada peemedebista, podem votar contra o presidente no plenário da Câmara. Dois deles, Jarbas Vasconcelos (PR) e Sergio Zveiter (RJ) – relator de voto contrário ao presidente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – são considerados irreversíveis.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a estratégia do partido para garantir a rejeição da denúncia inclui ameaças de exclusão das atividades partidárias e comissões do Congresso, além de bonificações àqueles que se mostram fieis a Temer.

O presidente foi denunciado por corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Se a denúncia for aceita pela Câmara, ela seguirá para análise e votação no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Do BN
PMDB calcula ter pelo menos oito votos contra Temer dentro do partido PMDB calcula ter pelo menos oito votos contra Temer dentro do partido Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 18, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.