Por decisão judicial, madrasta de Isabella Nardoni cumprirá pena em regime semiaberto

Foto: Reprodução/ Metrópoles
A madrasta da menina Isabella Nardoni conseguiu na Justiça o direito a cumprir parte da pena no regime semiaberto. Desta forma, Anna Carolina Jatobá deixará a penitenciária diariamente para trabalhar e deverá retornar todas as noites para dormir no local. Ela está presa no presídio de Tremembé, em São Paulo. 

A progressão do regime foi concedida pela juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, nesta segunda-feira (17). A decisão será encaminhada para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda nesta segunda. A decisão ainda permite cinco saídas temporárias por ano. 

Anna Carolina será transferida para a ala que abriga presas do semiaberto, onde está Suzane von Richtofen. Anna Carolina deve deixar a prisão temporariamente no Dia dos Pais. A defesa da detenta pediu o benefício em abril deste ano, sob o argumento que o tempo mínimo exigido para mudar de regime foi cumprido e que ela apresenta bom comportamento prisional. 

O Ministério Público também foi favorável a progressão. "Vale dizer que a gravidade do crime e suas consequências, por mais nefastas e repugnantes que sejam, não podem prevalecer", diz trecho do parecer do promotor Luiz Marcelo Negrini. 

Um laudo ainda aponta que a possibilidade de reincidência do crime é nula. Ao deixar a prisão, Anna Carolina pretende manter o relacionamento com o marido, Alexandre Nardoni, que também está preso em Tremembé, fazer um curso de moda e abrir um ateliê de costura.

Do BN
Por decisão judicial, madrasta de Isabella Nardoni cumprirá pena em regime semiaberto Por decisão judicial, madrasta de Isabella Nardoni cumprirá pena em regime semiaberto Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 17, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.