Responsive Ad Slot

Ribeira do Pombal: PRF aprende 30 mil pares de calçados falsos; valor supera R$ 1 milhão

Publicado 25/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Carga tinha saído de Nova Serrana (MG)/Foto: Reprodução / PRF-BA
Uma carga de sapatos falsificados avaliado em mais de R$ 1 milhão foi apreendida nesta segunda-feira (24) em Ribeira do Pombal, no nordeste do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o material, com cerca de 30 mil pares, estava em uma carreta.

A mercadoria foi descoberta durante fiscalização no km 170 da BR-110, por volta das 15h30. Ainda segundo a PRF, a equipe fazia abordagens na rodovia quando o motorista da carreta, ao avistar os policiais, tentou contornar o trevo para não ser parado.

A atitude chamou a atenção dos agentes que seguiram até o veículo. Na abordagem, o condutor alegou que estava viajando vazio, fato desmentido assim que a lona que cobria a carroceria foi erguida: o veículo transportava quase 30 mil pares de calçados, a maioria de falsificações de marcas famosas.

Apenas uma pequena parte, cerca de 5% da carga, era de produtos verdadeiros com nota fiscal. Ao ser desmascarado, o condutor admitiu conhecer a natureza da carga que levava. Ele contou ter pego a mercadoria em Nova Serrana, oeste de Minas Gerais, conhecida como importante polo calçadista, mas que também produz falsificações.

A carga seria distribuída em diversas cidades do Nordeste, sendo Fortaleza, no Ceará, o último destino. O motorista foi levado para a delegacia de polícia judiciária para prestar esclarecimentos sobre o crime de violação de direito autoral.



Do Metro1
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas