Sem quórum, Câmara adia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer para agosto

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A leitura do parecer sobre a denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer foi adiada pela segunda vez consecutiva. A sessão da Câmara marcada para esta segunda-feira (17), na qual seria feita a leitura, foi cancelada por falta de quórum. Eram necessários 51 parlamentares para a abertura da sessão, mas apenas 14 estavam na Casa. 

Na última sexta houve uma primeira tentativa, mas a sessão contou com a presença de apenas 13 deputados. Nesta terça (18) tem início o recesso parlamentar, que vai até o início de agosto. O parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Cidadania (CCJ) é de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e defende o arquivamento das acusações contra o presidente. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já anunciou que a votação sobre a denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva está marcada para o dia 2 de agosto. É necessário o apoio de 342 dos 513 deputados federais, o equivalente a dois terços da Câmara, para autorizar a análise do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Se o caso chegar à Corte, os 11 ministros votam para decidir se o presidente se torna réu, sendo assim afastado por 180 dias do cargo. Temer só deixa o Palácio do Planalto em definitivo em caso de condenação pelo STF.

Do Agência Brasil
Sem quórum, Câmara adia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer para agosto Sem quórum, Câmara adia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer para agosto Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on julho 17, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.