Responsive Ad Slot

Vereador mata a dentadas cascavel que o atacou

Publicado 18/07/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Arquivo Pessoal
Um vereador do município de Juru, no Sertão da Paraíba, teve um reação inusitada ao ataque de um cobra. Álvaro Teixeira (PSB) foi mordido por uma cascavel e contra-atacou matando o réptil a dentadas. O vereador de 36 anos recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (17), quatro dias após ser internado.

O revide na cabeça da cobra foi uma reação à raiva, nas palavras do próprio Teixeira. "Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto", contou ao G1.  O vereador visitava uma propriedade que mantém na zona rural de Juru, quando foi picado.

Ao constatar que a cascavel, que media cerca de um metro de comprimento, estava morta, pegou o animal e se dirigiu ao hospital da região. Transferido para Campina Grande, Teixeira contou que recebeu cinco litros de soro com antídoto. De volta à cidade, nesta terça-feira (18), o vereador conta que lidou com o espanto do eleitorado. "Como é um animal muito repugnante, causa logo medo.

A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, relatou. Por ordem médica, Teixeira só voltará à Câmara Municipal em agosto.

 NOTÍCIAS AO MINUTO
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas