A pedido de Rodrigo Maia, Fachin adia depoimento à Polícia Federal

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), adiou o depoimento dele à Polícia Federal. A declaração estava agendada para a próxima terça-feira (8), mas foi desmarcada a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Fachin iria falar em um inquérito aberto após as delações de ex-executivos da construtora Odebrecht na Lava Jato. Ainda não foi divulgada uma nova data para que o ministro preste o depoimento.

De acordo com os delatores, Rodrigo Maia e outros parlamentares foram beneficiados com o pagamento de propina para atuare a favor da empreiteira em uma medida provisória de 2013. O texto era sobre incentivos tributários a produtores de etanol e à indústria quimica.

Quando as delações vieram a público, Maia afirmou que confia na Justiça e confiará sempre. Ele também declarou à época que as citações de delatores são falsas e os inquéritos, em sua percepção, vão ser arquivados.

Do Metro1
A pedido de Rodrigo Maia, Fachin adia depoimento à Polícia Federal A pedido de Rodrigo Maia, Fachin adia depoimento à Polícia Federal Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 05, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.