Advogado de acusação crê em condenação de Kátia Vargas em júri popular

Foto: Reprodução
O advogado da família dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, mortos em um acidente envolvendo a oftalmologista Kátia Vargas em 2013, Daniel Keller disse que a médica deve ser condenada pelo júri popular. Em entrevista ao apresentador José Eduardo no Jornal da Bahia No Ar na Rádio Metrópole nesta quinta-feira (10), Keller afirmou que cabe agora ao Tribunal de Justiça incluir o julgamento na pauta da corte baiana. "Não posso dizer se vai ser mais fácil ou mais difícil [o julgamento pela população]. Todo julgamento é delicado. O júri popular serve para dar a oportunidade da população analisar. A grande beleza desse júri é isso. Sou um grande defensor do júri. Mas nesse caso, é um caso complexo, as provas vão ser apresentadas e aí o tribunal vai decidir", disse o advogado.

Segundo Daniel Keller, a família das vítimas está confiante na tese de acusação. De acordo com o laudo pericial sobre a reconstituição do acidente, Kátia Vargas estava em uma perseguição, dirigindo em alta velocidade, e que ela deu causa ao acidente envolvendo os irmãos Gomes em uma manobra com o carro. A tese reforça o posicionamento apontado pelo Ministério Público.

"Estamos confiantes na tese da acusação que houve uma discussão de trânsito e que ela perseguiu a moto, pareou e jogou o carro em cima da moto e acabou do jeito que sabemos. Temos todas as provas, tem testemunhas, a perícia do Departamento de Polícia Técnica diz que houve a colisão. Se ela for condenada, ela pode pegar uma pena de mais de 24 anos de prisão. Vamos ao julgamento acreditando na condenação, mesmo sendo ré primária. O fato de ser primária só dar o direito de aguardar em liberdade", afirmou o advogado.

Do Metro1
Advogado de acusação crê em condenação de Kátia Vargas em júri popular Advogado de acusação crê em condenação de Kátia Vargas em júri popular Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 10, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.