Responsive Ad Slot

Advogado de acusação crê em condenação de Kátia Vargas em júri popular

Publicado 10/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Reprodução
O advogado da família dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, mortos em um acidente envolvendo a oftalmologista Kátia Vargas em 2013, Daniel Keller disse que a médica deve ser condenada pelo júri popular. Em entrevista ao apresentador José Eduardo no Jornal da Bahia No Ar na Rádio Metrópole nesta quinta-feira (10), Keller afirmou que cabe agora ao Tribunal de Justiça incluir o julgamento na pauta da corte baiana. "Não posso dizer se vai ser mais fácil ou mais difícil [o julgamento pela população]. Todo julgamento é delicado. O júri popular serve para dar a oportunidade da população analisar. A grande beleza desse júri é isso. Sou um grande defensor do júri. Mas nesse caso, é um caso complexo, as provas vão ser apresentadas e aí o tribunal vai decidir", disse o advogado.

Segundo Daniel Keller, a família das vítimas está confiante na tese de acusação. De acordo com o laudo pericial sobre a reconstituição do acidente, Kátia Vargas estava em uma perseguição, dirigindo em alta velocidade, e que ela deu causa ao acidente envolvendo os irmãos Gomes em uma manobra com o carro. A tese reforça o posicionamento apontado pelo Ministério Público.

"Estamos confiantes na tese da acusação que houve uma discussão de trânsito e que ela perseguiu a moto, pareou e jogou o carro em cima da moto e acabou do jeito que sabemos. Temos todas as provas, tem testemunhas, a perícia do Departamento de Polícia Técnica diz que houve a colisão. Se ela for condenada, ela pode pegar uma pena de mais de 24 anos de prisão. Vamos ao julgamento acreditando na condenação, mesmo sendo ré primária. O fato de ser primária só dar o direito de aguardar em liberdade", afirmou o advogado.

Do Metro1
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas