Responsive Ad Slot

ALAGOINHAS: Mais de 500 alunos de escolas municipais concluem formação do PROERD

Publicado 02/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM
A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi realizada na manhã desta quarta-feira (2), no Hotel Áster. Cerca de 550 alunos de 5º e 7º ano de 12 escolas municipais de Alagoinhas participaram da cerimônia. Este ano o programa foi intensificado nas escolas do município, devido à parceria da Secretaria de Educação (SEDUC) com o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

“Ainda no segundo semestre deste ano iremos ampliar a abrangência do PROERD no município e para isso garantimos que o 4º BPM tenha um veículo à disposição para auxiliar nesse trabalho”, anunciou o secretário de educação, Fabrício Faro. O termo de cooperação técnica com a Polícia Militar foi assinado após a cerimônia de formatura, juntamente com a entrega da chave do veículo.

Além da entrega dos certificados de conclusão, os alunos que se destacaram nas atividades de redação foram premiados. “Eu achei o PROERD muito legal, porque ensina várias coisas pra gente levar pra vida, coisas que a gente não vê todos os dias na aula. As drogas prejudicam muito o corpo da gente. Nosso instrutor ensinou que não é bom fumar, porque o cigarro tem mais de mil substâncias tóxicas”, explica João Pedro Santos, 11 anos, um dos alunos destaque do Colégio Municipal Adalgisa Santos.

A vice-prefeita e secretária de cultura, Iraci Gama, prestigiou a cerimônia, representando o Prefeito Joaquim Neto. “Entre todas as autoridades presentes nesta mesa de abertura, não podemos deixar de destacar a presença de Abel dos Santos, aluno do Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), representando todas as crianças e adolescentes se graduando hoje”, disse ao público, sob fortes aplausos.

O secretário Fabrício Faro e o subsecretário de educação, Jean Afonso Rêgo, além do comandante do 4º BPM Major Jarbas Carvalho; do capitão Júlio César Santos, coordenador do PROERD; dos vereadores Caio Ramos, Luciano Almeida e Pastor Lins; das diretoras Rosemeire Souza, representando os diretores das escolas municipais, e Jocélia Novaes, representando a rede estadual de ensino, também compuseram a mesa.
Fotos: Roberto Fonseca/SECOM
Do Alta pressão
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas