Responsive Ad Slot

Arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires morre aos 98 anos em MG

Publicado 28/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
O arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, morreu neste domingo (27) aos 98 anos. O líder religioso estava internado em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para tratar uma pneumonia. De acordo com o G1, dom José foi hospitalizado depois de chegar doente de uma viagem a trabalho para celebrar em uma festa de Nossa Senhora do Rosário e os médicos já tinham adiantado que o quadro dele era delicado em razão da sua idade.

Dom José tinha 70 anos de ordenação como padre e 60 como bispo; foi presidente da Comissão Episcopal do Nordeste 2 e foi o quarto bispo da região metropolitana de João Pessoa. Dom José também esteve à frente da Igreja Católica na Arquidiocese entre 1966 e 1995.

A última visita com agenda oficial de Dom José à Paraíba aconteceu em maio, quando ele participou da posse do atual arcebispo, dom Manoel Delson. "Dom José foi um dos catequistas mais ativos e humildes à frente do seu rebanho, e que soube impor a sua voz, sempre que necessário, em defesa dos menos favorecidos", diz o texto da nota emitido por dom Delson.

Do BN
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas