Responsive Ad Slot

Bial diz que perseguia Carlos Drummond de Andrade em Ipanema

Publicado 18/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

© Divulgação/ TV Globo
Quando era jovem, Pedro Bial, 59, seguia o poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) pela praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

A revelação foi feita no 'Conversa Com Bial', na Globo, desta quinta-feira (17) - que homenageou Drummond, morto há exatos 30 anos.

Uma das convidadas da atração, Leda Nagle relembrou a primeira entrevista que fez com o escritor, quando ainda era âncora do "Jornal Hoje", na década de 80. A jornalista, que também é mineira e fã de poesia, conta que ligou para o poeta e marcou a entrevista sem o conhecimento dos chefes, conseguindo assim uma das raras conversas de Drummond com a imprensa.

O escritor e poeta Affonso Romano de Sant'Anna, por sua vez, relatou a amizade que teve com o escritor desde a adolescência, quando começaram a trocar correspondências.

Edmílson Caminha também teve uma história parecida. Hoje com três livros publicados sobre Drummond, o escritor explicou como conquistou a discrição do poeta ao mandar um doce de caju que sua tia fazia no Ceará.

Com informações da Folhapress.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas