Bial diz que perseguia Carlos Drummond de Andrade em Ipanema

© Divulgação/ TV Globo
Quando era jovem, Pedro Bial, 59, seguia o poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) pela praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

A revelação foi feita no 'Conversa Com Bial', na Globo, desta quinta-feira (17) - que homenageou Drummond, morto há exatos 30 anos.

Uma das convidadas da atração, Leda Nagle relembrou a primeira entrevista que fez com o escritor, quando ainda era âncora do "Jornal Hoje", na década de 80. A jornalista, que também é mineira e fã de poesia, conta que ligou para o poeta e marcou a entrevista sem o conhecimento dos chefes, conseguindo assim uma das raras conversas de Drummond com a imprensa.

O escritor e poeta Affonso Romano de Sant'Anna, por sua vez, relatou a amizade que teve com o escritor desde a adolescência, quando começaram a trocar correspondências.

Edmílson Caminha também teve uma história parecida. Hoje com três livros publicados sobre Drummond, o escritor explicou como conquistou a discrição do poeta ao mandar um doce de caju que sua tia fazia no Ceará.

Com informações da Folhapress.
Bial diz que perseguia Carlos Drummond de Andrade em Ipanema Bial diz que perseguia Carlos Drummond de Andrade em Ipanema Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 18, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.