Responsive Ad Slot

Caminhoneiros bloqueiam BR-116 contra aumento de impostos sobre combustíveis

Publicado 01/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto reprodução: Voz da Bahia
Foto reprodução: Voz da BahiaCaminhoneiros iniciaram um protesto por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (1), na avenida Transnordestina, BR-116, em Feira de Santana, contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis e contra a corrupção. A rodovia foi bloqueada com queima de pneus nos dois sentidos e, segundo os caminhoneiros, o trânsito está liberado apenas para ambulâncias, ônibus e veículos de passeio. 

O protesto faz parte da greve nacional dos transportadores de cargas e está ocorrendo em várias cidades brasileiras. Ao Acorda Cidade o caminhoneiro Lelismar Justino da Silva, morador da cidade mineira de Governador Valadares, disse que o transporte brasileiro está defasado. “Ano após ano o transporte nacional vem sofrendo defasagem, seja na manutenção, seja agora com o aumento do óleo.

Hoje estamos reivindicando que o aumento do óleo seja revogado, que seja aprovada a PL 528 que é em prol da aposentadoria para nossa classe aos 25 anos de contribuição e que o frete seja tabelado para acabar com o retorno, porque isso é o que defasa o nosso transporte. O aumento do combustível gerou para nós uma despesa extra e não temos condições de fazer manutenção, de investir em segurança, em rastreadores e por aí vai”, disse.

(Acorda Cidade)
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas