Responsive Ad Slot

Chapecoense decide título contra time japonês na despedida de turnê

Publicado 14/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

© Divulgação/Chapecoense
Após a turnê pela Europa, a Chapecoense encerra sua série de jogos fora do país contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, pela disputa da Copa Suruga. O jogo será realizado no Saitama Stadium, em Saitama, às 7h (horário de Brasília) desta terça-feira.

A Chapecoense conquistou a vaga para disputar a Copa Suruga ao ter sido sagrada campeã da Copa Sul-Americana de 2016 pela Conmebol (título cedido pelo Atlético Nacional, após a tragédia aérea com o avião que levava a equipe brasileira para a disputa da primeira partida da final do torneio em Medellín). A Copa Suruga é realizada desde 2008, sempre com a participação do campeão do torneio sul-Americano e do campeão japonês

Depois de passar pela Europa para os amistosos contra Barcelona (Joan Gamper) e Lyon, a Chapecoense chegou no último sábado ao Japão onde se prepara para a partida de amanhã. O técnico Vinicius Eutrópio elogiou bastante o adversário. "Uma equipe que já tem um sistema de jogo definido. Preza pela posse de bola e nossa equipe também gosta de jogar, acredito que será um jogo bom e equilibrado pois as duas equipes gostam de jogar", disse.

Para Eutrópio, as lembranças sobre a tragédia tornam a partida especial. "Os jogadores que trouxeram a Chapecoense aqui não podem participar desta final, isso aumenta mais a nossa responsabilidade, pois temos que representar aqueles que não puderam estar aqui após o acidente. Isso nos dá mais força para que possamos representar bem eles e também todo o Brasil", afirmou.

O time catarinense já recebeu homenagens em solo japonês. O vice-presidente de futebol, Nei Maidana, recebeu uma camisa do FC Tokyo das mãos de seu presidente Naoki Ogane como homenagem. Antes da partida, a distribuidora do material esportivo da Chapecoense entregou uma camisa de 7,3m de altura e 5,6m de largura do uniforme número dois do clube, que foi assinada por torcedores do FC Tokyo e pode ser exposta no jogo desta terça em Saitama.

Para o jogo desta terça, Eutrópio deve manter a base que vem jogando o Campeonato Brasileiro com Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés, Lucas Mineiro, Lucas Marques e Luiz Antônio; Penilla, Artur e Túlio de Melo.

Com informações da Folhapress.
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas