Chapecoense decide título contra time japonês na despedida de turnê

© Divulgação/Chapecoense
Após a turnê pela Europa, a Chapecoense encerra sua série de jogos fora do país contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, pela disputa da Copa Suruga. O jogo será realizado no Saitama Stadium, em Saitama, às 7h (horário de Brasília) desta terça-feira.

A Chapecoense conquistou a vaga para disputar a Copa Suruga ao ter sido sagrada campeã da Copa Sul-Americana de 2016 pela Conmebol (título cedido pelo Atlético Nacional, após a tragédia aérea com o avião que levava a equipe brasileira para a disputa da primeira partida da final do torneio em Medellín). A Copa Suruga é realizada desde 2008, sempre com a participação do campeão do torneio sul-Americano e do campeão japonês

Depois de passar pela Europa para os amistosos contra Barcelona (Joan Gamper) e Lyon, a Chapecoense chegou no último sábado ao Japão onde se prepara para a partida de amanhã. O técnico Vinicius Eutrópio elogiou bastante o adversário. "Uma equipe que já tem um sistema de jogo definido. Preza pela posse de bola e nossa equipe também gosta de jogar, acredito que será um jogo bom e equilibrado pois as duas equipes gostam de jogar", disse.

Para Eutrópio, as lembranças sobre a tragédia tornam a partida especial. "Os jogadores que trouxeram a Chapecoense aqui não podem participar desta final, isso aumenta mais a nossa responsabilidade, pois temos que representar aqueles que não puderam estar aqui após o acidente. Isso nos dá mais força para que possamos representar bem eles e também todo o Brasil", afirmou.

O time catarinense já recebeu homenagens em solo japonês. O vice-presidente de futebol, Nei Maidana, recebeu uma camisa do FC Tokyo das mãos de seu presidente Naoki Ogane como homenagem. Antes da partida, a distribuidora do material esportivo da Chapecoense entregou uma camisa de 7,3m de altura e 5,6m de largura do uniforme número dois do clube, que foi assinada por torcedores do FC Tokyo e pode ser exposta no jogo desta terça em Saitama.

Para o jogo desta terça, Eutrópio deve manter a base que vem jogando o Campeonato Brasileiro com Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés, Lucas Mineiro, Lucas Marques e Luiz Antônio; Penilla, Artur e Túlio de Melo.

Com informações da Folhapress.
Chapecoense decide título contra time japonês na despedida de turnê Chapecoense decide título contra time japonês na despedida de turnê Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 14, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.