Responsive Ad Slot

Confira o resultado do concurso para soldado da Polícia Militar 2017

Publicado 30/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Foto: Divulgação
O resultado provisório das provas objetivas do concurso público para formação de soldado da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros 2017 foi divulgado nesta quarta-feira (30) em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, 29.369 candidatos estão habilitados na primeira etapa do certame. Deste total, 26.192 concorrem a uma das duas mil vagas ofertadas para a Polícia Militar e 3.177 disputam as 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar.  As provas desta primeira etapa foram aplicadas no dia 06 de agosto em 13 cidades da Bahia.

Veja o resultado aqui

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia informou na publicação que foi fixado o prazo de dois dias úteis de acordo com o Cronograma Provisório constante no Anexo II do Edital de Abertura de Inscrições – Saeb – 01/2017, para eventual recurso referente a este resultado, que deverá ser impetrado exclusivamente por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC (www.ibfc.org.br) conforme previsto no capítulo 11 do edital de abertura de inscrições.

A Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom-BA) relembra que "uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato vai ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso de formação. Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros".

O concurso recebeu 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. Conforme a Secom Bahia, este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar.

Do Acorda Cidade
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas