Responsive Ad Slot

Conta de luz terá redução em setembro

Publicado 25/08/2017

/ Por: redacao@noticiasdealagoinhas.com.br

Cristiano Machado/Hoje em Dia /
A bandeira tarifária da luz em setembro será a amarela, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ou seja, com cobrança extra de R$ 2 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Em agosto, a bandeira era vermelha, com cobrança adicional de R$ 3 a cada 100 quilowatts-hora (kWh).

or isso, deve haver redução nas contas de luz. Segundo o Estadão, com mais chuvas registradas nos últimos dias no Sul e Sudeste, além de aumento na geração de energia eólica no Nordeste, ficou mais barato produzir eletricidade, na comparação com este mês, explicou a Aneel.

A bandeira amarela é acionada quando é preciso acionar formas mais caras geração, para compensar níveis mais baixos de chuva e nos reservatórios das hidrelétricas. Os reservatórios usados para a geração de energia continuam com níveis baixos de água. A situação mais preocupante é no Nordeste. Na região, os reservatórios operam com 13,15% da capacidade.

No Sudeste e no Centro Oeste juntos, o nível de armazenamento está em 33,9%. E no Sul, a situação é mais tranquila: 59,95% da capacidade de armazenamento dos reservatórios. Todos os números são menores do que foi registrado no fim de junho, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Além do baixo nível dos reservatórios, choveu menos neste mês, por isso, foi preciso acionar a bandeira vermelha.

(Bahia.Ba)
"Siga o Notícias de Alagoinhas no Twitter, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Clique aqui"

© Direitos reservados, Portal Notícias de Alagoinhas