Contratação de bancários pela Caixa será feita sem concurso público

 (Foto: Henrique Coelho/ G1)
Em adequação à lei de terceirização sancionada em março pelo governo Michel Temer, a Caixa Econômica Federal alterou o regimento interno conhecido como RH 37 e permitirá a contratação de funcionários sem a realização de concurso público.

Desta forma, trabalhadores aptos a desempenhar tarefas de técnico bancário seriam contratados por uma empresa especializada em terceirização e não terão vínculo empregatício com o banco.

Segundo o portal Metrópoles, ainda não há a definição sobre quantos profissionais serão contratados. O diretor do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Antonio Abdan, trata a medida como "preocupante" por incentivar "a substituição do empregado concursado pelo empregado terceirizado". Ele garantiu ao Metrópoles que irá questionar a Caixa em reunião marcada para 15 de agosto.

(Noticias ao Minuto)
Contratação de bancários pela Caixa será feita sem concurso público Contratação de bancários pela Caixa será feita sem concurso público Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on agosto 05, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.